sábado, 2 de outubro de 2010

O PODER DOS HALTERES

O poder dos Halteres

Quer ficar forte, queimar pneus, evitar doenças, envelhecimento e estresse? Simples: Agarre um par de pesos .

Halteres não servem apenas para construir músculos: eles são também a maior arma a serviço do homem na luta contra o excesso de peso, o envelhecimento, a depressão, a irritabilidade e até mesmo a estupidez. Ou seja, esses objetos de ferro fundido deveriam ser considerados de utilidade pública. Descubra agora por que eles são poderosos aliados da sua saúde física e mental. E explore todos os benefícios com um treino que vai fazer você viver mais e melhor.
Quem diria que os halteres poderiam ser considerados as mais eficientes ferramentas de exercícios já inventadas? Pois são. Um simples par de pesos ajuda todo homem a ganhar força e vigor físico, uma cintura mais fina e até a adotar uma atitude otimista perante a vida. "Ouvi essa verdade sobre os pesos pela primeira vez quando batia papo com um dono de academia. Ele me disse algo que na hora achei inusitado: "Se preciso ajudar alguém a perder 5 quilos, prefiro usar um par de halteres, e não uma esteira", conta o treinador Lou Schuler, ex-editor da Men’s Health americana, autor de vários livros sobre fitness e nutrição, como The New Rules of Lifting (As Novas Regras do Levantamento de Peso) e The Men’s Health Home Workout Bible (A Bíblia da Men’s Health para Treinar em Casa), inéditos no Brasil. Os médicos hoje poderiam prescrever um bom par de halteres (ou alguns pares, com diferentes cargas) para combater diversas doenças e ter uma chance razoável de acertar no tratamento. Como qualquer remédio, porém, eles só funcionam quando são bem utilizados. Conheça tudo o que esses objetos mágicos fazem por sua saúde e, para explorar ao máximo esses benefícios, adote nosso treino. São exercícios que trabalham o corpo todo, com variações que você incorpora à medida que se aperfeiçoa.

Os halteres combatem:
A GORDURA CORPORAL
Um dos superpoderes dos halteres é ajudá-lo a emagrecer. Digamos que você faça toda semana três treinos de uma hora com halteres: vai queimar em torno de 500 calorias não só durante os exercícios mas também depois. Essa queima posterior chama-se consumo de oxigênio em excesso pós-exercício (Epoc, sigla para excess post-exercise oxygen consumption). A aceleração metabólica provocada pela atividade faz seu corpo continuar usando carboidratos e gorduras como combustível mesmo depois que você pára de se exercitar. Ou seja, você queima pneus quando já está embaixo do chuveiro.
"Três horas semanais de treino com halteres podem gastar 650 calorias extras por dia de treino", afirma Gary Hunter, especialista em metabolismo da Universidade do Alabama (EUA). Como meio quilo de gordura tem 3.500 calorias, você pode limar de 1 a 2 quilos do seu abdome por mês se pegar pesado. "Para obter os mesmos resultados com uma opção de baixa intensidade, como caminhada, você teria de se exercitar por 100 minutos ao dia, sete vezes por semana", diz.


Os halteres combatem:
AS DOENÇAS CARDÍACAS E O CÂNCER
Se você adota o estilo de vida moderno - no trabalho, não levanta o traseiro da cadeira o dia inteiro e, em casa, se joga no sofá com o controle remoto na mão - fatalmente vai entrar para o grupo de risco de um infarto. Ou pode desenvolver uma condição dolorosa como a artrite. Vários tipos de câncer, como os de cólon, rim e reto, também têm sido associados à falta de exercício, ao excesso de peso ou à combinação dos dois fatores. Muitos desses problemas são conseqüências da perda gradual de força, função e flexibilidade dos músculos, como resultado da vida sedentária. Quando a musculatura perde tônus, o metabolismo diminui, a gordura aumenta e seu corpo fica menos resistente.
O exercício regular com pesos melhora a circulação sangüínea e ativa o sistema cardiovascular para oxigenar os músculos (o que diminui o risco de infarto), aumenta a tolerância à glicose (que reduz o perigo de diabetes), fortalece os músculos que dão sustentabilidade às articulações (afastando o risco de artrite) e previne o câncer de cólon, diretamente ligado ao sedentarismo.
QUER GANHAR MASSA?EXPERIMENTE O SHAKE DA FOREVER TOMANDO LOGO APÓS O TREINO E JUNTO COM CAFÉ DA MANHÃ. CLIQUE AQUI PARA FAZER O SEU PEDIDO (MINIMO 3).







Os halteres combatem:
A ESTUPIDEZ
Quando você faz exercícios intensos e desafiadores, coloca também seu cérebro para trabalhar. Partes de seu córtex cerebral entram em ação, criando sinapses (conexões entre os neurônios) mais complexas. Nessa reconfiguração dos neurônios está a chave para manter sua cabeça tão saudável (e jovem) como seu corpo. "Quanto mais ativo o cérebro, menor o risco de você desenvolver doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer", afirma Joe Signorole, pesquisador da área de exercícios da Universidade de Miami (EUA).
Os halteres, portanto, são ferramentas eficientes para malhar também sua massa cinzenta. Ao se exercitar nas barras livres e nos aparelhos, você progride fazendo as seqüências de exercícios com cargas mais pesadas, mas os padrões neurológicos em seu cérebro mudam muito pouco. Com halteres, você aciona simultaneamente vários grupos musculares, dando mais trabalho tanto ao corpo quanto ao cérebro.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NEGÓCIO MILIONÁRIO

O QUE ACHA DE RECEBER DE 500,00 A 3.500,00 REAIS A MAIS NO SEU ORÇAMENTO TODO MÊS ?! Empresa que atua na área de PRODUTOS NATURAIS, é a maior produtora de Aloe Vera do mundo, com 87% da produção mundial e maior produtora de derivados da abelha (mel, própolis, pólen e geléia real) com uma linha de mais de 100 PRODUTOS NATURAIS. Temos produtos de excelente padrão de qualidade, a custos, em média, 30% a 40% mais em conta os produtos concorrentes. Trabalhamos com sistema de Vendas em Rede, isto é, você pode recrutar outras pessoas para serem distribuidores da nossa empresa, dessa forma, você aumenta, infinitamente, suas possibilidades de ganho. O programa abrange: * Retorno financeiro absolutamente garantido! * Nenhuma taxa de ingresso e nenhuma anuidade * Bônus pagos sobre 100% do preço de varejo * Bônus pagos diretamente pela companhia * Abastecimento local dos produtos * Nenhum estoque de produtos * Nunca há retrocesso de posições * treinamentos gratuitos DESENVOLVA SEU NEGÓCIO JUNTO COM A FOREVER! PROCURE-ME E INICIAREMOS UMA PARCERIA DE MUITO DINHEIRO $$$. É na hora da decisão que você traça o seu destino! Quer resultados diferentes? Faça algo diferente!

CONTATO: AMBRAGA85@GMAIL.COM
MSN: AMBRAGA2009@HOTMAIL.COM
SKIPE: ANDERSON.MENEZES.BRAGA

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

NO MUNDO EXISTEM 3 CLASSES DE PESSOAS, QUAL É A SUA?

Olá! hoje quero falar das 3 classes de pessoas que existem no mundo:
A primeira classe de pessoa, são todas aquelas que dependem de um salário, de um trabalho, que estão das 7, 8, ou 9 da manhã até as 6, 8, 9 da noite, e isso todo os dias, para cobrar no fim do mês um salário, ou seja, são pessoas que trocam salário por dinheiro, muitas delas até têm 3 empregos, para poder conseguir um pouco mas de dinheiro.
Estas pessoas são as que se encontram na denominada corrida dos ratos, ou seja, estão como na roda onde colocam um ratinho branco e este corre e corre, e corre, fazendo um grande esforço, para no final não chegar a nenhum lugar.
O segundo grupo, são aquelas pessoas que têm um negócio, eles são seus próprios chefes, mas adivinha que, no final se tornam empregados de seu próprio negócio, por que?
Porque também têm que trocar tempo por dinheiro, têm que estar presente em seu negócio para poder gerar lucros, e o dia em que eles decidem não abrir, não há ganho, e se não haver ganho, não comem.
Como vê, também se encontram como em uma roda de ratos, onde correm e correm e não vão a lugar nenhum, mas o bom é que já decidiram fazer algo diferente como gerar seus ganhos com seu próprio negócio.
Agora o terceiro grupo de pessoas, são aqueles proprietários de negócio, que ganham seu dinheiro mesmo que não estejam trabalhando, assim mesmo se não estiverem presentes em seu negócio, recebem ganhos residuais.
O que são os ganhos residuais?
Este tema é muito extenso, mas digamos de maneira resumida:
As pessoas do primeiro grupo e segundo grupo obtêm ganhos lineares.
Os ganhos lineares são aqueles que recebem por seu trabalho, quer dizer, sempre têm que estar presente para poder ganhar, sempre tem que estar presente em seu negócio para poder ganhar.
As pessoas do terceiro grupo recebem seus ganhos de maneira residual, quer dizer não têm a necessidade de estar presentes em seu negócio, para poder receber seus lucros.
Isso é em grande traço a diferença entre rendas lineares e rendas residuais
Mas e quem são estas pessoas? Do terceiro grupo?
São aquelas pessoas que tem seus negócios trabalhando de maneira automatica, eles fizeram uma só vez o trabalho e recebem seus ganhos de maneira mensal, de maneira residual.
Entre eles temos as pessoas que investem na bolsa de valores, eles compram ações vendem ações e fazem com que seu dinheiro trabalhe para eles.
Outras são as pessoas que têm um edifício, e alugam apartamentos, como vêem eles fizeram uma só vez o trabalho, contrataram um engenheiro, arquiteto, pedreiros etc, para logo alugar os apartamentos, e receber todos os meses o pagamento de todos os aluguéis, isso meus amigos são ganhos residuais.
Os autores de livros e canções também recebem ganhos residuais por seus discos.
Mas há uma atividade que também te dá esses enormes benefícios dos ganhos residuais, e é o Marketing Multinivel, ou MMN.
Ao pertencer a uma empresa de marketing multinivel, entrará automaticamente para o terceiro grupo, onde tem seu próprio negócio, fará bem um trabalho uma só vez, e recebe ganhos residuais de por vida.
Agora te faço uma pergunta!
Em que grupo você está?

AUTOR: LUIS SORIA

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESTUDO DIZ QUE FAZER AMOR PODE TER EFEITOS SIMILARES AO VICIO EM DROGAS

Um estudo da Universidade Yeshiva, nos EUA, indica que as pessoas podem ser “viciadas” em amor da mesma forma que se tornam viciadas em drogas. Em testes com 15 jovens que tinham sido, recentemente, rejeitados por seu amor, os pesquisadores observaram que, apesar da rejeição, os participantes permaneciam intensamente apaixonados, e, em alguns momentos, sua atividade cerebral ficava maior em áreas ligadas ao vício em drogas.
De acordo com os pesquisadores, quando viam fotografias dos ex-parceiros, os participantes apresentavam maior atividade cerebral em áreas como as envolvidas na motivação, na recompensa e no amor romântico; na necessidade e no vício – especificamente, o sistema dopaminérgico, evidente no vício da cocaína -; e regiões associadas à dor física e à angústia. O envolvimento dessas áreas cerebrais, segundo os especialistas, “poderia explicar por que os rompimentos podem ser tão dolorosos e difíceis de superar”.
“O amor romântico, em circunstâncias felizes ou infelizes, pode ser um vício ‘natural’. Nossos resultados sugerem que a dor de uma rejeição no amor pode ser uma parte necessária da vida que a natureza desenvolveu em nossa anatomia e fisiologia”, concluiu a pesquisadora Lucy Brown.

Antes sexo do que drogas né pessoal!

OTIMISMO AJUDA AS MULHERES

Pesquisadores norte-americanos constataram que as mulheres otimistas têm menos chances de sofrer com as doenças cardíacas e podem viver mais tempo do que aquelas consideradas pessimistas.
O estudo, publicado na revista Circulation, foi realizado com aproximadamente cem mil mulheres durante oito anos e mostrou que as otimistas possuem 9% menos riscos de desenvolver problemas no coração e 14% menos chances de morrer por qualquer outra causa. Já as mulheres que apresentaram sentimentos negativos, como o pessimismo, ou falta de confiança em seus semelhantes, mostraram ter 16% mais chances de sofrer com o coração e morrer.
Outro dado interessante levantado durante a pesquisa é que as mulheres otimistas praticam mais exercícios e, consequentemente, são mais magras. Segundo os pesquisadores, isso pode acontecer porque as pessimistas estão mais propensas a apresentar problemas de pressão alta e índices altos de colesterol. Uma outra possível explicação levantada pelos pesquisadores para essa relação é que aquelas mais otimistas podem ser mais capazes de enfrentar adversidades e de cuidar de si próprias quando ficam doentes.
Apesar dessas evidências, os pesquisadores acreditam que são necessárias novas pesquisas para obter um diagnóstico completo de como essas características psicológicas podem afetar a saúde. De antemão, os estudiosos ressaltam que as mulheres, além de se preocuparem com os aspectos psicológicos, devem também fazer escolhas mais saudáveis como não fumar e cuidar da alimentação.

O poder da DUPLICAÇÃO

Você já reparou a quantidade de exemplos de duplicação que existem na natureza?

Na verdade, praticamente tudo que existe ao nosso redor foi criado a partir de uma matriz, duplicada inúmeras vezes!

O melhor exemplo de todos é o DNA, que sempre foi conhecido como "a chave da vida". Cada ser vivo tem o seu próprio DNA, que serve como "molde" para a duplicação e a formação de todos os seus tecidos.
Duplicação e responsabilidade:

Não vamos aprofundar esse estudo "biológico", pois o nosso objetivo aqui é outro. Porém, separei dois exemplos interessantes para a nossa reflexão:

Célula-tronco: As células-tronco são um tipo de células não-especializadas, que se renovam por meio da divisão celular. Elas têm como principal característica a possibilidade de dar origem a qualquer tipo de célula do organismo. Os recentes avanços na pesquisa científica mostram que essas células se duplicam de forma perfeita e ajudam na regeneração de tecidos danificados, abrindo novos horizontes para a cura de inúmeras doenças.

Câncer: Esta terrível doença é, na verdade, um erro na leitura do DNA, que faz com que um grupo de células passe a ter uma multiplicação em massa. Elas se dividem sem respeitar os limites normais, invadem e destroem tecidos adjacentes, e podem se espalhar para lugares distantes no corpo, através de um processo chamado metástase.

Esses dois exemplos são emblemáticos, pois fica claro que a duplicação não pode ser considerada boa ou ruim, sem levarmos em conta a matriz, o "molde" que será duplicado.

A duplicação das células-tronco pode até ser mais lenta que a duplicação das células cancerígenas, mas não é a velocidade que importa, e sim a qualidade da matriz.

 
A importância estratégica da DUPLICAÇÃO no Multinível



Como vimos anteriormente, através dos exemplos da natureza, o poder da duplicação é inquestionável. Porém, como isso se aplica ao nosso negócio e, de que maneira, pode ser um diferencial estratégico da sua organização?

Em primeiro lugar, comece a exercitar a sua visão. Tente enxergar o Marketing Multinível sob o ponto de vista de um Líder Top, com milhares de pessoas em sua rede. Imagine que os tais 3 a 5 anos de crescimento consistente já se passaram e que, hoje, você recebe um bônus generoso, vindo das regiões mais remotas do País.

E agora? Como você consegue liderar tantas pessoas, em diferentes lugares, com diferentes aspirações e vivendo momentos tão distintos neste negócio?

A resposta óbvia é que sozinho você não consegue. Ninguém jamais conseguirá cuidar de tanta gente e lidar com tantas situações, sem o apoio estratégico de ferramentas e sistemas preparados para auxiliá-lo na duplicação de qualidade.

E mesmo que você fosse o melhor líder do mundo, com uma habilidade fora do normal no trato com as pessoas, e conseguisse mobilizar toda a sua organização na direção correta, quanto isso lhe custaria em termos de tempo, dedicação e esforço pessoal? Quantas horas por dia você teria que gastar ao telefone, respondendo e-mails e cuidando de todos os treinamentos, em todos os níveis e lugares, para milhares de pessoas? Onde estaria a sua tão sonhada liberdade financeira?

Liderar não é ser escravoAlgumas pessoas não observam a importância estratégica da duplicação e tentam carregar seu grupo nas costas, fazendo tudo por todos. Isso é até possível no começo, quando você conta sua organização nos dedos. Porém, bastam algumas dezenas de downlines para essa liderança entrar em colapso. O limite físico cria uma barreira intransponível para o seu crescimento e, a partir daí, por maior que seja o esforço, o negócio não sai do lugar. Na melhor das hipóteses, anda de lado, às custas de cada vez mais desgastes. As pessoas entram e saem, sem sequer aprender o básico, pois não há um processo inteligente de duplicação, ensinado e estimulado. Estão todos dependentes do líder escravo, até que ele mesmo desista de continuar.

Por mais estranho que pareça, isto acontece o tempo todo, nas melhores empresas. Não pela falta de ferramentas e sistemas adequados, e sim pela falta de visão desses líderes, que insistem em negar a importância da duplicação.

A matriz ideal a ser duplicadaJá está claro que a sua rede crescerá com mais vigor e velocidade, quando todas as pessoas aprenderem a duplicar a coisa certa, sem depender de você. Também já sabemos que a duplicação pode ser positiva ou negativa, dependendo da matriz utilizada como referência (lembre dos exemplos de duplicação das células-tronco e cancerígenas).

Agora, o que você deve estar se perguntando é: Duplicar o quê? Qual é a matriz ideal que devemos duplicar?

A matriz ideal a ser duplicada


Hoje, vamos falar de um assunto que eu adoro. Há mais de 15 anos, conheci e me apaixonei pelo Marketing Multinível exatamente por isso. Não tenho dúvidas que é o negócio mais maravilhoso que existe, e que farei pelo resto da minha vida.

Se você já tem alguma experiência neste negócio, será mais fácil compreender esta lição. Por outro lado, se você é novo no Marketing Multinível, faça um esforço extra para acreditar no improvável, aceite mudar por completo seus velhos paradigmas e se entregue, de corpo e alma, neste negócio. Sua vida nunca mais será a mesma, em todos os sentidos.

Ficou curioso? Então vamos lá!

A mesma oportunidade para todosO Marketing Multinível é um negócio diferente de tudo o que conhecemos, pois ele se baseia em uma equação "ganha-ganha". Ou seja, neste negócio, você jamais irá crescer se as pessoas do seu grupo não crescerem junto com você. E você jamais terá um rendimento sustentável, se elas não estiverem felizes, percebendo a própria evolução, dia após dia.

A sua oportunidade se resume a oferecer a mesma oportunidade para milhares de pessoas. Será mais poderosa, quanto mais pessoas você for capaz de inspirar e apoiar na mesma direção. Portanto, se você quer ganhar um milhão, precisa acordar diariamente pensando em como ajudar as pessoas do seu grupo a conquistarem um milhão!

Por este motivo, o líder de Marketing Multinível não pode adotar a postura individualista, que se tornou um clássico infeliz dentro das grandes corporações. Ele não pode almejar o crescimento e a riqueza, se não estiver disposto a ajudar os outros. E este fundamento o obriga a exercitar valores muito nobres, que foram esquecidos na sociedade atual.

As qualidades de um líder de sucessoSob esse novo ponto de vista, o líder de Marketing Multinível tem que colecionar uma infinidade de qualidades, que podem soar piegas para quem está de fora. Porém, acreditar nelas, exercitá-las e promovê-las insistentemente, é o que lhe trará riqueza abundante.

Vamos listar algumas? Generosidade, humildade, empatia, otimismo, altruísmo, compaixão... você pode completar o seu próprio modelo, imaginando tudo o que gostaria que o seu patrocinador fizesse com você, e que fosse duplicado em sua downline.

Existem também as qualidades mais comuns no ambiente de trabalho, a citar: comprometimento, persistência, espírito de equipe, responsabilidade, pontualidade, honestidade, perseverança, engajamento, organização, autocontrole...

E você também pode pensar naquilo que jamais poderia ser duplicado, pelo seu efeito "cancerígeno" em cadeia: inveja, indisciplina, preconceito, arrogância, falta de educação, deslealdade...

Obviamente, existem as qualidades "técnicas" inerentes ao próprio negócio, como as habilidades de vender, negociar e se comunicar de forma profissional etc, etc, etc...

Cada oportunidade tem sua própria linguagem e métodos específicos, mas, no geral, o que falamos até aqui tem a ver com "liderança" e "empreendedorismo". Ou seja, estas são as principais qualidades de um líder de sucesso, que devem ser buscadas e promovidas diariamente, em sua organização.

Talvez não lhe pareça muita novidade, pois o conteúdo, em si, não é novo. O que muda aqui é a orientação "para os outros". Ao contrário de qualquer outro negócio, onde essas qualidades lhe serão úteis como indivíduo, no Marketing Multinível é essencial que você se profissionalize em DUPLICÁ-LAS na sua rede.

Em outras palavras, não adianta que você seja um grande líder, se não souber como formar grandes líderes, com essas qualidades descritas acima. Se não for capaz de inspirar seus downlines nesta direção.

Por isso o primeiro bloco de qualidades é o que considero mais importante. Você tem que primeiramente aprender a amar as pessoas para aceitar que elas estão no meio desse processo, e ajudá-las a se aprimorarem continuamente.

Você tem que ser uma pessoa melhor a cada dia, para ajudar as pessoas do seu grupo e inspirá-las a fazerem o mesmo.

Essa é a matriz ideal a ser duplicada!

Como duplicar a matriz ideal sendo imperfeitoTalvez você já tenha desenvolvido muitas das qualidades acima. Porém, se você é realmente humilde e ensinável, sabe que ainda há muito o que aprimorar. Simplesmente não existe ninguém perfeito, ou qualidade que não possa ser melhorada continuamente.

A partir do momento em que você entende isso e se decide ser o melhor que você pode ser, um novo horizonte de possibilidades se abre a sua frente. Não existe mais limite que não possa ser superado, em suas habilidades humanas.

Entretanto, isso também nos obriga a aceitar que somos todos imperfeitos, não é mesmo?

Diante deste fato, como podemos duplicar a matriz ideal em nossa organização, sendo reconhecidamente imperfeitos?

Como garantir que todos da sua rede vão seguir a matriz ideal, sabendo que muitos dos seus downlines iniciarão nesta atividade com dificuldades em vários desses aspectos? Alguns terão até falhas de caráter, que precisam ser eliminadas.

Como duplicar a matriz ideal
sendo imperfeito




Na última lição, falamos sobre as qualidades desejáveis de um líder e os defeitos que não podemos duplicar na organização. Porém, como fazer isso sendo reconhecidamente imperfeitos?

A resposta é muito simples: promovendo a matriz ideal definida pelos líderes da sua empresa (pelo Sistema), com ênfase suficiente para ofuscar suas próprias falhas.

Em outras palavras, você tem que sair do foco e deixar que o Sistema trabalhe por você neste sentido. Afinal, o conjunto de habilidades e conhecimentos reunido por eles é muito mais confiável que a capacidade individual de cada um.

Além disso, promover a matriz ideal do Sistema é uma forma inteligente de fazer com que os seus downlines ganhem autonomia e não dependam de você para desenvolver o negócio. Assim, eles podem seguir no ritmo deles, liberando você para fazer o mesmo.

Enterrando o próprio egoPara o Marketing Multinível funcionar e a duplicação acontecer de forma acelerada, todos devem pensar coletivamente, se inspirar, seguir e trabalhar pelo Sistema. Ele tem que ser promovido como a única referência confiável, gerando alinhamento e nivelando sempre por cima.

Eu sei que às vezes é difícil controlar a criatividade, mas ser humilde neste negócio é uma questão estratégica. Aqui neste ponto, você tem que aprender a controlar o seu ego, pois o seu maior objetivo é tornar-se dispensável e conquistar a liberdade financeira. Você quer que a máquina continue girando, mesmo sem a sua presença. De preferência, na velocidade mais rápida possível!

Sem contar que esse mecanismo é a única forma de garantir a qualidade da sua duplicação em profundidade. Afinal, por melhor que você seja, não dá para selecionar as pessoas que vão entrar na sua organização. Você quer que todas elas entrem, tragam muitas outras, e que todas evoluam, sem depender da qualidade de cada patrocinador pessoal.

Para que todos cresçam de forma independente, a matriz ideal a ser seguida deve ser única: o Sistema!

O pulo do gato (em profundidade)!Se ainda não está claro, essa imagem vale mais que mil palavras:


Provavelmente você já notou a enorme diferença na qualidade de duplicação em profundidade, utilizando uma matriz sequencial (no estilo telefone-sem-fio) ou uma matriz única (o Sistema).

Na duplicação com a matriz sequencial, a qualidade diminui a cada nível, enquanto que na duplicação com matriz única isso não acontece. Mesmo que em alguns níveis a qualidade seja bastante reduzida (5 e 10, por exemplo), isso não interfere em nada na continuidade da duplicação, seja ela feita em 15, 50 ou 1.000 níveis.

Quer um exemplo prático do nosso dia-a-dia? Experimente tirar cópias das cópias em uma copiadora qualquer. Você vai notar uma perda de qualidade considerável a cada reprodução, até chegar a um resultado ilegível. O mesmo acontecia quando se copiava músicas de uma fita cassete para outra. A cada duplicação, perdia-se qualidade. Com a evolução tecnológica das mídias digitais, o que acontece agora? Os dados de um arquivo digital são codificados em uma matriz única. A menos que ele seja corrompido, você pode copiar um texto ou uma música milhões de vezes, sempre mantendo a mesma qualidade!

Ah! Isso também é importante: o que acontecia quando você copiava a fita cassete de um amigo e ela estragava? Era o fim da duplicação. Agora, com os backups da Era digital, você pode perder o arquivo e gerar outro sempre que necessário, não é mesmo?

O mesmo acontece com a sua rede, quando você promove a matriz ideal do Sistema. Mesmo que o seu downline do quarto nível seja um péssimo exemplo, faça tudo do jeito dele e deturpe as informações recebidas, o que acontece com o seu quinto nível? Nada. Seus downlines de quinto nível não precisam seguir a matriz "defeituosa". Seguindo o Sistema, eles irão aprender da fonte mais confiável e poderão avançar com a mesma qualidade. Ou seja, sua rede pode crescer mil níveis sem perder a qualidade!

Como aprimorar-se tendo como modelo a matriz idealAgora que você aprendeu a "piratear" as qualidades dos melhores líderes da sua empresa, não pode cometer o erro de pensar que a sua evolução pessoal é menos importante.

Não é bem assim. Ao duplicar a matriz única do Sistema, você permitirá que seus downlines aprendam e cresçam por conta própria, até mais rápido que você. Isto será ótimo para eles, mas não significa que você receberá grandes bônus. Na maioria das empresas, o seu ganho será proporcional à qualidade da sua liderança, e isto deve ser aprimorado continuamente.
 
Como aprimorar-se tendo como modelo a matriz ideal




Neste primeiro módulo sobre DUPLICAÇÃO, você aprendeu que precisa promover o Sistema como matriz ideal para todos os seus downlines, enquanto exercita e desenvolve suas habilidades como líder.

Isto significa que a sua organização poderá crescer apesar das suas imperfeições "técnicas", mas o seu comportamento e exemplo pessoal serão determinantes para encorajar o seu grupo na direção correta.

Se você for humilde e promover exaustivamente o Sistema, eles entenderão que isso faz parte da estratégia de DUPLICAÇÃO. Porém, se não perceberem em você um empenho genuíno em buscar o seu próprio autodesenvolvimento, começarão a contestar sua liderança.

Construindo sua liderança desde o primeiro segundoO fato de você não ter ainda muita experiência e resultados não atrapalha em nada a construção da sua liderança. Afinal, mais importante que a situação presente é o seu movimento, a sua história neste negócio. Em outras palavras, é compreensível que você ainda esteja longe da matriz ideal, se estiver se esforçando ao máximo para chegar lá!

O seu grupo será realmente forte quando você for capaz de manter seus downlines próximos a você, admirando suas atitudes e respeitando suas decisões. É o seu esforço que irá inspirá-los a se esforçarem também. Por isso, seja exemplo em "determinação". Seja comprometido com a sua evolução pessoal e mostre a todos o seu empenho. Desafie-se diariamente a aprender um pouco mais, praticando aquilo que ainda precisa melhorar, controlando-se melhor e tornando-se "o melhor downline do mundo".

Neste sentido, seja SEMPRE o primeiro a...

  • Chegar no evento;

  • Sorrir e cumprimentar os convidados;

  • Entrar na sala quando chamarem;

  • Fazer silêncio quando solicitarem;

  • Prestar atenção quando o palestrante estiver falando;

  • Solicitar silêncio quando houver conversas paralelas;

  • Anotar tudo o que o palestrante ensinar;

  • Aplaudir o que o palestrante disser;

  • Reconhecer quem atingiu um novo nível;

  • Tirar fotos com o palestrante;

  • Adquirir convites para o próximo evento;

  • Promover as lideranças e o Sistema;

  • Adquirir e aplicar as ferramentas sugeridas;

  • Oferecer ajuda aos organizadores do evento;

  • Solucionar pequenos problemas operacionais;

  • Elogiar o esforço das pessoas;

  • Abafar assuntos polêmicos e negativos;

  • Eliminar fofocas e críticas destrutivas;

  • Etc, etc, etc...

    Em resumo, a sua atitude 100% não depende de técnica, e sim de disposição. Você pode ser o melhor downline do mundo a partir do momento em que decidir focar nisso. E este é o melhor exemplo que você pode dar para a sua equipe.

    Mesmo que você ainda não seja um exímio vendedor ou recrutador, será respeitado como líder se tiver um ótimo espírito de equipe.