sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

COMO O MARKETING MULTINIVEL FUNCIONA

Os próximos cinco passos ilustram como o Marketing Multinível funciona quando desenvolvido de modo ético e profissional.
1. Você é um representante de vendas (ou distribuidor como muitas empresas de MMN chamam) e começa vendendo produtos (de beleza, nutrição, etc.) ou serviços (de telefonia, por exemplo) para consumidores.

O número de clientes que cada distribuidor deve ter varia muito, algumas pessoas têm um ou dois clientes, outros tem dezenas. Eu não considero eficiente ter mais de vinte clientes, pois é melhor usar o seu tempo para treinar seu grupo (ou rede) a fazer o mesmo que você faz (que é conseguir clientes e novos distribuidores).
As empresas de Marketing de Rede pagam para que você crie duplicação. Se você treinar cinco pessoas a conseguirem 10 clientes cada uma, você está sendo muito mais eficiente na distribuição de produtos até o consumidor final do se você fosse fazer tudo por conta própria. Existem diferenças de acordo com os planos de compensação das empresas. Algumas empresas recompensam melhor se você tiver muitos consumidores; mas não incentivam tanto a duplicação. Analise o plano de compensação de sua empresa para saber o que é melhor para você.
2. Você então patrocina UMA pessoa e a treina em como conseguir clientes. Essa pessoa é chamada de sua downline (do inglês, significa linha descendente).




3. Comece também a treinar a sua downline sobre como ela deve agir para patrocinar outras pessoas e assim começar a própria rede.
4. Assegure-se de que os distribuidores do seu grupo sejam capazes de treinar o grupo deles em conseguirem clientes e novos distribuidores.
5. Uma vez que você tenha se duplicado, ou seja, que o seu patrocinado seja capaz de desenvolver o negócio profissionalmente sozinho, você repete os passos 2, 3 e 4. Continue fazendo isso até que você alcance a renda desejada.
Essa é a visão pura, simplista do Marketing Multinível. É um modelo muito eficiente e sólido de construção de renda residual através da criação de um negócio sólido de distribuição de produtos. Esses passos sugerem que você trabalhe com apenas uma pessoa por vez. Foi feito assim por dois motivos: você está focado nas necessidades desse seu único downline, e também porque fica mais fácil de ilustrar e entender o processo.
Sugiro que você comece no passo 2 com apenas um (1) distribuidor pessoalmente patrocinado. Comece a usar um pouco do seu tempo para transferir o seu conhecimento para essa pessoa (faça amplo uso dos recursos disponibilizados aqui no site Onde Está O Dinheiro?). Se você perceber que tem tempo sobrando e sente-se confiante em ajudar um segundo distribuidor, então patrocine uma segunda pessoa (com ajuda das ferramentas aqui disponibilizadas). Se você tiver facilidade continue patrocinando, mas sugerimos que NUNCA trabalhe com mais do que cinco pessoas diretamente patrocinadas por você que ainda estejam em fase de treinamento. Você corre o risco de não conseguir dar atenção a todos, e acabar perdendo distribuidores por isso.

Use o Tempo de Modo Inteligente

A cada novo distribuidor que você patrocina para o seu negócio de Marketing de Rede, você deve destinar uma parcela do seu tempo para ajudar essa pessoa e passar menos tempo procurando outros distribuidores. A pessoa que disse sim pra você é a pessoa mais importante para o seu negócio. Esse sim será benéfico para você, e para ela, se ela obtiver sucesso no negócio. Então use seu tempo de modo inteligente e comece a ajudar o seu grupo a crescer e prosperar.
A medida que o tempo vai passando e sua organização cresce, você gasta menos tempo patrocinando novas pessoas.

Assuma o compromisso de garantir o sucesso do seu próximo, que o seu sucesso no MMN, além de garantido, será mais rápido e maior do que o imaginado .

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SUCESSO!

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